quinta-feira, 18 de abril de 2013

Travel Writing

Estava eu à procura de uma fotografia para ilustrar este post e dei de caras com a que acabei por colocar. Para além de me ter servido para dar cor ao blog serviu para eu saber que tenho mais um livro para comprar (ou fazer o download assim eu o encontre na net).

Agora, vamos ao resto do conteúdo do post que foi para isso que fui procurar imagens de travel writing.

Sempre gostei de ler as aventuras e desventuras de quem se esquece do tempo e arranca à descoberta do mundo. Sem querer, a minha pequena biblioteca foi crescendo com lombadas de livros com histórias de todos os cantos do mundo. Algumas interessantes e rápidas outras maçudas e aborrecidas... assim é a vida de quem viaja. Nem tudo corre bem à primeira.

Tenho para mim que hei-de fazer uma grande viagem sem ter tudo planeado. Gosto muito de viajar e sempre que o tenho feito é para hotéis ou para casa de malta conhecida. É bom e mais seguro mas muitas aventuras ficam por viver. Uma das minhas viagens de sonho ficam para um próximo post porque este é para falar de Travel Writing.

Contradizendo o início do post, não sou um leitor acérrimo e aí estará, talvez, a razão de eu achar que a minha qualidade de escrita tem muito a melhorar. Ora são ideias que se perdem pouco depois de começar a escrever, ora são frases confusas e ambíguas que não levam a lado nenhum.
Sei que sei brincar com as palavras mas não da maneira como gostava de conseguir.

Não falo em escrever sobre viagens como o Gonçalo Cadilhe ou o Peter Moore. Não sou assim tão ambicioso no que toca a este assunto.
Gostava de conseguir escrever sobre os meus passeios (principalmente os que faço de mota) de forma cativante e divertida.

Às vezes convenço-me que o problema de não conseguir transmitir as ideias que pretendo está na vida stressante e pouco interessante que levo durante a semana. Nunca fui uma pessoa de estar parada e isto de andar a trabalhar 8 horas por dia fechado num escritório dá cabo de qualquer um...

E lá ia eu divagar mais um bocado... fica para uma próxima vez ;)

2 comentários:

  1. E se em vez de investires na escrita, criasses esses "diários de motocicleta" em fotos? ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei da ideia. Já saiu um com uma compilação de fotos :)

      O problema das fotos é que às vezes não tenho hipótese de tirar muitas porque a malta não gosta de parar eheh

      Eliminar