sexta-feira, 5 de abril de 2013

Jesus Cristo - O desempregado

Há muitos muitos anos, numa galáxia não tão distante como isso, diz que disse que apareceu um fulano que vinha mudar o mundo e ser o rei de todos os que desejassem segui-lo. Não obrigava ninguém mas tinha a mania de molhar a cabeça às pessoas quando as apanhava à beira de um rio.
Esse fulano, para além de bater mal da cabeça, tinha um poder de persuasão quase ao nível de José Sócrates e convenceu muita malta que podiam comer e beber do corpo dele. Já vi coisas piores em filmes porno mas não é disso que quero aqui falar.

JC foi pregado na cruz numa tarde soalheira e posteriormente foi morto - pelo que reza do livro que os outros senhores teimam em apregoar. Não contente com a quantidade de sangue que jorrou na altura em que a lança penetrou na pele desnuda do tipo, Deus, o godfather lá do sitio, mandou-o de volta para dizer umas coisas que tinham ficado por dizer.

JC, volta a pisar a terra - não fui eu que disse, foram os outros que agora têm um Papa novo - ao Domingo.
Ora, nos tempos que correm, já me aconteceu isso por diversas vezes. Sair do trabalho à 6ª e voltar a dar conta da realidade só no Domingo. Seja porque houve festa ou porque houve festa (não há engano nenhum aqui).
Como JC é que escolheu voltar no Domingo só consigo tirar daqui uma conclusão... o homem estava desempregado e não tinha de se preocupar em ir trabalhar na 2ª, porque só quem trabalha é que sabe o que custa pensar ao Domingo que o fim de semana está a acabar.

E a acabar está também esta minha diarreia, assim como a minha hora de almoço.

Sem comentários:

Enviar um comentário