terça-feira, 23 de abril de 2013

Baba

Ando com um pequeno problema de retenção de fluidos na mota. O problema não é a retenção mas a falta dela eheh
Vamos lá ao que interessa.

Achei que o travão da frente, a óleo, estava a ficar muito perro e, analisando o manual do utilizador vi que estava na altura de mudar o respectivo fluido. Como aquilo não tem ciência nenhuma e sendo eu formado em Eng. Mecânica achei que era menino para conseguir fazer a mudança sem recorrer a serviços da especialidade.
Ora, conseguir, consegui mas, sem reparar, fiquei com a tampa do recipiente e respectiva junta/vedante mal colocada o que levou a que à primeira acção da manete do travão tivesse aquela gaita toda a babar-se.
Isto não é problema de maior, porque seria só colocar mais fluido e apertar como deve ser... certo?
Não.

O meu pai, quando me viu agarrado ao fluido Dot4 (vulgo óleo para travões) avisou-me para não deixar aquilo entrar em contacto com a pintura porque ia comer o verniz. Assim fiz... mas não foi grande remédio (pela foto percebe-se o que aconteceu).

Durante a mudança do óleo a coisa correu  bem e apesar de ter deixado cair um pouco para a pintura, apressei-me a lavar tudo com Fairy e muita água não acontecendo absolutamente nada. O problema surgiu quando o óleo babou durante a condução e pernoitou em contacto com a pintura.

Agora, tenho a pintura "estragada" e o travão a funcionar mal porque, afinal, as pastilhas do travão estão gastas.

Lição que retiro daqui? Para a próxima certificar-me que as pastilhas do travão estão boas antes de começar a mexer em coisas mais "chatas".

Sem comentários:

Enviar um comentário