segunda-feira, 22 de abril de 2013

Google Analytics

Há muito tempo que sei da existência do Google Analytics e sei que é uma ferramenta extraordinária para manter um registo de visitas para o nosso site/blog mas tenho um grande problema... não me entendo com a ferramenta nem por nada.

Segui todos os passos recomendados no "tutorial" e adicionei-a ao blogger.
Ao inicio achei normal não haver qualquer tipo de registo. Se calhar está a actualizar e funciona como Adsense, só de X em X tempo é que temos novidades.
Agora tenho a certeza que algo está mal (vejam o gráfico em baixo).

clica no gráfico para veres maior
O gráfico leva-me a pensar que não há ninguém a vir aqui ao blog mas os comentários e as estatísticas do blogger mostram-me o contrário. E eu, como acredito mais no que as pessoas deixam escrito nos comentários do que em linhas azuis, dou razão ao blogger.

Há alguém que me ajude a solucionar este "problema"?

4 comentários:

  1. Eventualmente, o GoogleAnalytics não esteve configurado nesse espaço de tempo em que tens zero visitas. Em todo o caso, a melhor forma de ver se está a funcionar é ir à área de Real-time (o meu está em inglês) e acederes ao teu blogue. Nessa altura deverá aparecer uma nova visita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eduardo, já testei isso e mantém-se a zero. Não sei se não regista a minha visita por ser proprietário do blog ou se é por outro motivo qualquer.

      Eu configurei o blogger com o código do analytics já há mais de um mês.

      Eliminar
  2. Não sei, mas também gostaria de ter mais conhecimentos sobre a forma de levar o blogue a mais público. É estranho, antes dava muito, agora não dá nada, existe o tal do feed e outras cenas mas e entendê-las?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cosmos,

      De facto é dificil agradar a gregos e troianos e o melhor que tens a fazer, e se gostas, é continuar a escrever e esperar por melhores dias. Num mundo tão grande, certamente haverá quem partilhe as mesmas ideias que tu e acabará por voltar ;)

      Eliminar