quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

A Pipoca mais doce

A coitada da Ana Martis (aka Pipoca mais doce) incorreu no impropério de dizer mal da Sofia Alves que foi aos Oscares através da fundação Make a Wish e a outra Sofia Alves levou por tabela numa comparação estritamente pessoal e intransmissível. Se a comparação foi feliz ou infeliz não está em causa porque as acções são para quem as tem e, certamente, qualquer um dos que me lê já chamou nomes piores a figuras públicas da nossa praça.
A questão aqui é a onda de indignação e bota abaixo que se gerou por causa de umas palavrinhas da Pipoca. A Pipoca, e qualquer outro blogger, tem todo o direito de dizer o que bem lhe vai na cabeça no seu blog pessoal!
Não costumo seguir o blog dela porque não é a minha onda mas às vezes lá passa como sugestão no meu gestor de feeds e, por acaso, calhei a ver que ela pediu desculpa por ter criticado a gaiata que foi aos Oscares. Bem, ela não criticou a miuda. Ela criticou a roupa e o bom gosto pessoal. Face aos "problemas" que a Ana Sofia Alves tem, quem tem de se sentir mal com isto tudo é a pessoa que lhe sugeriu que fosse com aqueles trapos para a passadeira vermelha. Mas, adiante, que não estou aqui para falar da roupa alheia. A Pipoca deu a sua opinião e apenas a sua opinião. Criticou a Ana Sofia Alves sem saber que tinha os problemas que tem e pediu desculpa, removeu o post para não ferir susceptibilidades e pensou que o caso tivesse ficado por aí. Criticou a Sofia Alves (actriz) e chamou-lhe bimba. E depois? É um blog pessoal com uma opinião pessoal!
Para que hão-de andar as redes sociais inundadas de flamers a espalhar veneno e indignação, a apoiar a Sofia Alves (actriz) no seu processo judicial de processar a Pipoca mais doce enquanto escrevem com a outra mão que o Passos Coelho é um filho de uma meretriz e o Relvas um burro de primeira?

4 comentários:

  1. E quem é a menina da foto? Quem quer que seja, concordo que não é um primor de elegância... :)))

    Quanto ao resto, parece que a malta não tem mais nada que fazer se não irritar-se com assuntos de somenos importância. Haja paciência para aturar gente tão parva! :P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Tete, a menina parece que tem cancro (e com isso não se brinca) e foi aos oscares atraves da associação Make a Wish.

    O teor da confusão deve-se ao facto de ter sido comentada de maneira, talvez, menos propria a roupita da gaiata.

    Faz-se tanto alarido por nada.

    ResponderEliminar
  3. Isto acontece porque as pessoas levam a moda demasiado a sério, ao ponto de ofenderem outras pessoas pelo seu gosto pessoal.

    Sim tem o direito de dizer o que quer. Mas um blog é interessante quando fala das qualidades de um look, e não dizer as coisas da forma que ela disse, mas isso mostra o carácter da pessoa em si, porque vejo isso também nas pessoas com que me relaciono, as que se põem a dizer mal por futilidades, e as que dizem mal, quando lhes fizeram mal. Mas normalmente estas pessoas não demonstram consciência, e por isso é que não ficam ofendidas quando se referem a si.
    E eu nem sei qual seria o mal de ir aos óscares, ou a outro evento qualquer, de jeans e t-shirt. Na moda não se querem pessoas todas iguais umas às outras, autenticas cópias, e deve haver personalidade, e mostrá-la. Se se comenta os vestidos da passadeira é porque se gosta de os ver, mas ninguém é obrigado a ir assim vestido, e nem toda a gente é rica!

    ResponderEliminar
  4. Catarina, um blog é interessante para quem o lê. Se há quem não o queira ler é só não voltar lá. Ninguém é obrigado a papar as asneiras dos outros. Tal como eu disse, não sigo o blog dela mas revolta-me que as pessoas peguem no que uma pessoa disse, sem maldade, e usem isso para a atacar sem qualquer tipo de escrúpulos, quando, na realidade, não estão a fazer mais e pior do que o mesmo que ela fez.

    Não há mal em ir aos Oscares vestido com uma t-shirt e uns calções da H&M. Assim como não há mal nos comentários que possam advir de se levar esse look. A moda é subjectiva e o que para mim pode ser um autêntico disparate, para outros pode ser a coisa mais bela do mundo. Ainda assim, ninguém pode proibir ninguém de dizer o que pensa ainda que o possa fazer de forma menos aceitável.
    Tal como eu disse, os actos ficam para quem os tem. Só acho que esta situação não merecia tanta revolta popular e desejo de "quero que te fodas" à coitada da rapariga.

    Não foi bom para ninguém, principalmente para a miuda que foi aos Oscares.

    ResponderEliminar