quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Entrevista de emprego


Grandes empresas, grandes ideias!
Se é viral ou não, não sei. Sei que está muito bem pensado e ainda melhor conseguido.
A Heineken precisava de um novo colaborador e resolveu optar por uma estratégia que se afastasse das tradicionais entrevistas de emprego e das habituais respostas formatadas que, quer se queira, quer não, acabam sempre por sair da boca dos entrevistados.
Agora, vejam o que as cabeças de malta criativa acabam por conseguir fazer que é a explicação mais simples para uma coisa extraordinária.

Gostava que houvesse mais empresas a por os olhos em cima de empresas como a Heineken e a explorar as capacidades dos candidatos de forma mais descontraída e sincera porque só dessa maneira é que se conhece realmente quem está por detrás do fato e da gravata.
Uma pessoa não é o que mostra numa entrevista. Por culpa do nervosismo, é certo, mas em maior parte por culpa da entidade empregadora e do seu representante na hora da entrevista. Uma entrevista é a chave para se conhecer a pessoa e dar a conhecer a empresa. Deve-se abrir os braços e saber receber, pois, do outro lado da mesa está o "nosso" futuro colega. A mim, parece-me que muitas empresas se esquecem disso. Que estão a escolher uma pessoa para fazer parte da "família", e que para isso têm de a fazer sentir-se bem.

Fonte: tabonito

Sem comentários:

Enviar um comentário