quarta-feira, 17 de abril de 2013

Ele há com cada um

Há vários meses que ando a tentar vender um dos meus fatos de Surf/Bodyboard. Agora que estou a viver no centro do país não faz sentido ter dois fatos e demais acessórios quando a probabilidade de praticar a modalidade é infima.
Já tive anúncio no OLX, foruns e sites da especialidade e tenho de pensar em por à venda num grupo especifico do Facebook. Por diversas vezes fui contactado para saber se mexia no preço.
Estou a pedir 100€ por um fato de 220€ que foi usado umas 10 vezes, se tanto. Está, portanto, impecável.

Claro que as pessoas querem sempre baixar o preço e em todos contactos realizados, não houve um único interessado que não quisesse o fato por metade do que peço. Ora, se já estou a tirar metade do que ele me custou (lógico, porque já não é novo) é preciso muita lata para me proporem sequer esse tipo de negócio.

O último "interessado" propôs-me 65€, ao que eu negociei para os 75€ (o dinheiro dá-me jeito, actualmente). A resposta foi no minimo caricata:

- Por mim é na boa desde que pagues os portes.

As pessoas não pensam no que dizem, só pode. Os portes dum negócio destes não são menos que uns 15/20 euros e os interessados ainda pensam que, para além de baixar o montante que peço, é possível pagar portes.
Qualquer dia aparece algum que me pede dinheiro para ficar com o fato.

4 comentários:

  1. Eu vou começar agora aulas de surf :) Até podia contactar-se depois, se quiser investir num fato! Mas parece-me que não devemos usar o mesmo número!! Eheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 100manias, se tiveres 1m90 pode ser que o fato te sirva :P

      Boa sorte com as aulas. Espero que gostes porque depois de se ter um bocadinho de prática, estar no mar, para lá das ondas, é uma libertação e paz de espirito muito boas.

      Eliminar
  2. Faz questão de dizer isso no anúncio - que não é negociável e que não te responsabilizas pelos portes. Não te enerves, há gente com lata para tudo.

    Se souber de alguém interessado posso dar-te uma indicação. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana, isso escrevo eu nos anuncios mas a malta não quer saber. Às vezes dá-me a impressão que nem se dão ao trabalho de ler o que está escrito nas observações visto que muitas perguntas que fazem por e-mail estão respondidas logo à partida.

      Ok. Agradecido ;)

      Eliminar