sexta-feira, 22 de março de 2013

Sócrates na RTP



O Sócrates voltou a estar na nossa vida mesmo antes de voltar a aparecer.
Segundo consta, há por aí muita petição para que ele não ponha as nalgas nas cadeiras da RTP e não entupa as câmaras de filmar com aquele nariz enorme mas vão cair em saco roto e as coisas vão acontecer todas como estão previstas. Pensava que as pessoas já tinham aprendido com o caso Relvas mas parece que não.
Ontem à noite, lá em casa, falava-se deste assunto e havia 3 opiniões distintas. A minha, que não concorda que o ex-coveiro deva ir, ou tenha sequer moral para falar, para a RTP e a da minha mãe que, apesar de achar que ele foi um dos responsáveis pelo actual estado do país, acha que se os outros políticos e ex-políticos podem andar por aí a opinar sobre tudo e sobre nada, sem acrescentarem soluções ao problema português, o Sócrates também pode.
Moralmente, do meu ponto de vista, e porque não há maneira de punir judicialmente os políticos que fazem merda, acho deplorável que ele se proponha a uma coisa destas. Questiono-me acerca de quais os ideais e conceitos morais que uma pessoa que esteve à frente de um país, e nada fez para evitar que ele caísse na banca rota, terá para poder vir agora opinar sobre o trabalho que os outros estão a fazer quando teve a oportunidade de fazer bem feito e não o fez, defendendo apenas os seus próprios interesses.

Como dizia ontem o Rafeiro Perfumado no facebook:

Chamar o Sócrates para comentador político é a mesma coisa que chamar o Vale e Azevedo para comentador desportivo.

Ah! A 3ª opinião era a do meu pai que concordava com os dois e não concordava com nenhum.

2 comentários:

  1. Eu concordo com a tua mãe: se todos os políticos dão para lá palpites, porque é que ele não pode? Outra coisa diferente é achar, como tu, que os políticos deveriam ser julgados e punidos pelos seus erros crassos!

    Mas quem tem razão é o Pacheco Pereira: nessa contratação houve dedinho do governo. Porque é a eles que interessa que Sócrates volte, para desestabilizar o PS, irritar os portugueses e aliviar os protestos contra eles próprios! Topas? :P

    Beijocas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas isso é claro. O povo gosta de dizer mal e enquanto andar ocupado a falar do Sócrates, da selecção, do Benfica, das eleições do Sporting, do Cavaco, e de mais de uma dezena de temas que não interessa a ninguém, o governo está mais descansadinho para fazer o que bem lhe apetecer.

      Eliminar