segunda-feira, 18 de março de 2013

Exercitar corpo e mente

Sempre que faço exercício sinto-me bem e com vontade de repetir durante o resto da vida. Depois, aparecem os dias de chuva, mau tempo, trabalho fora de horas, e o ócio apodera-se do meu corpo e mente levando-me a começar a adiar as corridas e demais exercícios.
Quando estou parado durante muito tempo, como é o caso, em que não corro há mais de duas semanas, apesar de me tentar convencer que hoje é que é, os primeiros kms custam-em sempre horrores e os dias seguintes ao primeiro fazem-me sentir como se tivesse sido abalroado por um rinoceronte em debandada.
Esse sentimento, aliado à preguiça, é o que me impulsiona para o sofá com um pacote de batatas fritas a uma velocidade maior do que aquela a que consigo queimar calorias a correr.
Por esse motivo, auto impus-me uma regra/multa:

Sempre que não for correr sou obrigado a colocar 5€ numa caixinha.


Assim, castigo-me por não ter mexido uma palha retirando liquidez ao meu ordenado, reduzindo o montante disponível para saídas à noite e outros desvarios, e ainda ganho umas férias à maneira ao fim de algum tempo.


1 comentário:

  1. Totalmente de acordo excepto a parte das batatas fritas. De resto, sou assim também. A minha "onda" não é tanto a corrida, apesar de saber que não há melhor exercício do que esse (talvez a natação, só). Vê só como fiquei depois de uma corrida: http://verde-vermelho.blogspot.pt/2012/05/resistencia-fisica-1-balanco.html
    E o meu eterno compromisso: http://verde-vermelho.blogspot.pt/2012/07/eu-e-o-exercicio.html

    Não muito diferente, de certeza ;)

    ResponderEliminar