sexta-feira, 8 de março de 2013

Para que serve?

Acho piada e gosto de ver o cenário da fotografia.
Aparece, vezes por demais, nos panfletos das superfícies comerciais da nossa praça, elementos decorativos e de conforto para as nossas varandas, terraços, pátios e jardins que têm óptimas características de design inovador e aparentam ser confortáveis, mas a sua utilidade deixa-me sempre a pensar.

Até pode dar jeito durante o Verão e deve ser óptimo poder estar sentado no nosso jardim a ler um livro no conforto de um dos sofás da fotografia mas e o tempo de duração da coisa?

Sempre que vejo este tipo de construções de design de exteriores fico com a sensação de que os elementos decorativos são um pouco como as canetas da BIC - usar e deitar fora - porque me dá sempre a impressão que não têm resistência para suportar as variações climatéricas que têm lugar ao longo do ano.

Aqueles estofos brancos são bonitos mas, se as cadeiras brancas que tenho no quintal passado um ano deixaram de ser brancas, imagino como ficaram aqueles sofás depois de sobreviverem a um ano de sol, chuva, granizo, pó e outras coisas que tais.

1 comentário:

  1. Só a oportunidade de poder fazer refeições ao ar livre, para mim é fantástico. e felizmente consigo fazer isso, mas só no Verão:). Quanto ao mobiliário...branco nunca é uma boa opção, de preferência material que dê para lavar e que não fique com aquele aspecto desgastado após algumas lavagens. Mas ainda continuo à procura de algo giro com boa qualidade/preço...

    IM

    ResponderEliminar