quinta-feira, 14 de março de 2013

Google Reader

Não sei quantos de vocês é que usam o Google Reader para gerir os RSS mas, se ainda não sabiam, deixem-me ser o portador de más noticias:


A Google vai acabar com esse serviço no dia 1 de Julho!

Ora, isto, pelo menos para mim, é uma treta porque desconheço a existência de quaisquer outros gestores de RSS que tenham App para Android. É que usar um programa no PC e outro no telemóvel implica andar a fazer limpeza de posts já lidos mais do que uma vez e isso é chato quando se está habituado a ter tudo sincronizado. Chamem-me maluco mas gosto de ter toda a minha informação disponível em todo lado (não falo de passwords e contas bancárias) e o Reader fazia muito bem esse papel no que toca a feeds.

Agora, e depois de uma curta pesquisa no Google, encontrei 2 gestores que a malta aconselha. O Feedly e o Flipboard. O Feedly tem aplicação para computador e está preparado para migrar os RSS do Reader logo de raíz, embora tenha bastantes bugs e esteja constantemente a perder a ligação ao server. O Flipboard é bastante apelativo no telemóvel e tem uma interface mais limpa e rápida mas, ao contrário dos outros, não tem app para PC.
Como a fusão entre estes dois softwares não deve ser, para já, possível, vou experimentando os dois para ver se me decido.

É claro que estou aberto a sugestões se é que vocês têm alguma para me dar :)

Sem comentários:

Enviar um comentário