domingo, 12 de maio de 2013

Porto - Benfica - a minha opinião

Para começar, a haver um vencedor neste jogo tinha de ser o Porto por isso não vale a pena chorar que o Benfica foi prejudicado, teve azar ou outra merda qualquer.

Este jogo, para o Benfica, dispunha de 2 cenários com final positivo para o Benfica. O empate ou a vitória eram suficientes. Para o Porto só a vitória interessava.
Posto isto, vou deixar a minha opinião em jeito de pontos para ser mais fácil compreender:

- o Porto precisava ganhar e fez o que lhe competia, passou o jogo todo ao ataque;
- o Benfica não podia perder e conseguiu aguentar essa situação até quase ao final do jogo;
- o Benfica perde o jogo quando empata com o Estoril e começa a tremer por ir ao Dragão com 2 pontos de avanço. Uma equipa que quer ser campeã não pode ter medo nem pode jogar para não perder;
- o Jorge Jesus, mais uma vez, inventou ao colocar Roderick. Pode ser muito boa pessoa mas não tem qualidade para jogar no Benfica e muito menos para ser aposto num jogo deste nível e com esta importância;
- o Ola John passou ao lado do jogo. Jorge Jesus errou novamente ao só retirar o jogador depois de 80 minutos a estorvar;
- O Artur podia ter estado melhor nos dois golos. É caricato que, esta época, os pontos que perdemos tenham sido sempre por culpa de frangos do Artur;
- com este resultado JJ fica com um pé fora do Benfica. Não se pode perder um campeonato para o Vitor Pereira depois de ter andado quase sempre na frente e a jogar futebol de alto nível (como se viu contra o Fenerbahce)
- JJ nunca soube fazer gestão de plantel e chega aos 3 jogos mais importantes da época com a equipa de rastos (física e animicamente)

E vocês, qual é a vossa opinião? JJ é para manter ou, depois de 3 épocas a perder nos últimos jogos, tem mais é de dar lugar a outro treinador?

2 comentários:

  1. Acho que Jesus deve sair, independentemente de como acabar esta época. O Benfica parece refém deste treinador, das suas ideias e bacoradas. Contrate-se alguém ambicioso, que pense o futebol duma maneira diferente. Apostaria no Rui Faria, do Real Madrid.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso não tenho noção de que treinadores, novos, é que estão a fazer bons trabalhos. O gajo do Estoril e do Paços não me parecem descabidos de todo mas fico com receio quanto à estaleca para estar à frente do Benfica... Uma coisa é fazer um bom trabalho num clube de meio de tabela, sem pressão, outra é estar na ribalta 24h por dia.

      Eliminar