quarta-feira, 15 de maio de 2013

Comentário promovido a post I

A partir de hoje vou dar inicio a uma nova "rubrica" aqui no blog.
Comentários que fiz em outros blogs e acho que merecem ver a luz do dia como posts, pois, são assuntos cuja discussão pode vir a ser interessante.
Em todos os posts irei fazer um resumo do tópico do post original para quem só vier a ler o que escrevo se possa situar na conversa.

E o tópico de hoje vem do blog Quiproquo.
A amiga Teté falava no blog dela das pessoas que se vêem obrigadas a emigrar, afastando-se dos seus amigos e familiares, por razões financeiras.

W:Caril é bom mas ganhar dinheiro é ainda melhor e de certeza que foi essa a motivação de quem se ausentou do país para trabalhar.Em Portugal sempre se ganhou mal para os standards europeus e com o evoluir das mentalidades os minimos dos jovens de hoje não passam por ganhar o suficiente para chegar ao fim do mês com as contas pagas. Com a televisão e internet abriram-se novos horizontes e a curiosidade de ir conhecer mundo e/ou participar neste ou naquele hobby ou ter este ou aquele gosto requerem que se tenha alguma disponibilidade financeira. Essa disponibilidade, com o actual estado do país, é impossível de alcançar dentro de portas porque os empregadores mais comuns (as pequenas e médias empresas) não têm hipotese de pagar ordenados ao nível que as pessoas acham (e muitas vezes com direito) que devem auferir.Por tudo isto e toda a instabilidade que se vive em Portugal, uma das soluções que muita gente encontra é levar os seus esforços para outras paragens onde a erva é mais verde. Quem sabe um dia não voltem...
Também eu ando em busca de um pasto mais vigoroso mas nem no mercado eternoa coisa se faz ao desbarato.
Claro que é de louvar os que conseguem manter-se por terras lusas e têm bons empregos com salários ao nível das suas capacidades. É pena é serem tão poucos os que ganham o que merecem...

Podem seguir o tópico aqui.

E vocês, o que têm a dizer sobre este assunto?

Sem comentários:

Enviar um comentário