sexta-feira, 10 de maio de 2013

I'm a dog person

Manuscrito do século XV*
Gosto muito de animais no geral (menos de osgas). Não tenho pavor a nenhum (mas não gosto de osgas). E gosto particularmente do Ornitorrinco (detesto osgas).
No que toca a animais domésticos já partilhei a minha residência com muita variedade de espécies. Periquito  canários, papagaios, caturras e uma panóplia de pássaros  peixes, cães, gatos, camaleão, cobras e muitos outros animais... e osgas (já vos disse que não gosto de osgas?).

Já passaram pela minha vida mais gatos que cães mas muitos deles foram em simultâneo  Qualquer cão meu se dá bem com um gato e vice-versa mas considero-me um fã de cães muito mais do que de gatos.
A amizade e paixão que um cão sente por um dono é impossível de obter de um gato. Já tive gatos que pareciam cães mas ainda assim ficavam a milhas de todos os cães. Os cães vibram com a chegada do dono a casa, saltam, pulam, lambem e estão sempre prontos para mais um disparate. Os gatos observam de longe e só se lembram de nós quando têm fome ou frio (de um modo geral, é isto mas claro que há excepções à regra).

Por tudo isto e mais alguma coisa, I'm a dog person.

* há mais de 500 anos atrás já os gatos tinham a mania de trepar para tudo o quanto era sitio, como se pode comprovar nas pegadas deixadas impressas no manuscrito da foto.

Sem comentários:

Enviar um comentário