quinta-feira, 16 de maio de 2013

Abordagem às autoestrada

Sou um cliente assíduo das estradas nacionais. Seja de mota ou de carro o que é certo é que faço milhares de kms por ano e já vi muita coisa nas estradas portuguesas mas há uma que me faz alguma comichão.

A abordagem da maioria dos condutores às auto estradas e respectivas faixas de aceleração!

É comum apanhar malta a circular a 40 ou 50 km/h no meu percurso diário para o trabalho. Não sendo uma velocidade que eu respeite muito aceito que em certas ocasiões seja normal circular-se a essa velocidade. Seja porque o carrito não dá mais nas subidas ou porque o trânsito e peões assim o exigem.
Agora, quando se mantém esta velocidade nos acessos às auto estradas começo a ficar irritado - por norma ralho sozinho dentro do carro e nem sequer adopto uma postura agressiva, pois, acredito que não vale a pena e só vai stressar mais os outros condutores. Acho indecente que as pessoas que se dirigem para uma via rápida, onde é suposto poupar-se tempo, o façam abaixo dos 40 km/h (e por vezes ainda menos) gerando assim confusão no trânsito e prejudicando todos os outros condutores.

Por mais de uma vez já fui obrigado a entrar na auto estrada com uma 3ª ou mesmo 2ª mudança metida pela velocidade ser tão baixa.

Será que as pessoas não compreendem o conceito de Via Rápida?
E vocês, concordam que se faça esta abordagem às auto estradas ou partilham da opinião que é uma situação perigosa e que coloca os restantes condutores em perigo?

Sem comentários:

Enviar um comentário