terça-feira, 13 de março de 2012

F1 2012

Falta menos de uma semana para o rugido dos motores voltar ao ecrã do meu computador. Desde que a RTP deixou de emitir os Grandes Prémios de Formula 1 que não dava grande importância à modalidade. Ainda tentei seguir parte através da Sporttv mas, o dominio do Schumacher na Ferrari e as regras impostas pela FIA tinham tirado toda a piada a que Senna, Prost, Coulthard, Hakkinen, Hill, nos tinham habituado. No ano passado, e por culpa de um amigo meu que é adepto fervoroso da Formula 1, voltei a assistir a alguns GPs e gostei do que vi. Inovação ao mais alto nível. Competitividade quanto baste e muita emoção em todas as corridas (que no fim acabavam por ser ganhas pelo Vettel, mas isso é só um aparte) fizeram com que fosse procurar saber mais e quando dei por mim estava emaranhado no mundo da F1.
Sou um fã acérrimo e que segue quase tudo o que é dito sobre a modalidade, pilotos, carros, escandalos... e agora estou aqui roídinho que comece a nova temporada. É que vai ter tanta novidade que ninguém sabe o que esperar. Claro que o favorito à vitóra final é Sebastian Vettel, já que é o campeão de 2011.
Já eu estou a puxar pelo Kimi Raikkonen, piloto regressado à F1 e que não está numa equipa de topo.


Gostem de F1 ou não, creio que a entrevista que ele deu ao Top Gear é digna de ser vista. Uma conversa descontraída em que o Kimi admite, sem qualquer problema, que dorme até tarde nos dias antes da corrida, não deixa de beber o seu copito só porque é piloto de F1... no fundo, é uma pessoa como as outras que gosta de se divertir e que tem o prazer de fazer aquilo que gosta para ganhar o salário ao fim do mês (e que salário!!).

Estou pelo Kimi! Mas, como deve ser difícil ser ele a vencer o campeonato, que venha de lá o Jenson "Bonitão" Button.
Jenson Button - Piloto Mclaren

2 comentários:

  1. isso é o rali aqui no algarve?

    - a ver se consigo um beijinho do bonitão :PPP

    ResponderEliminar
  2. Isto é a Formula 1 e não vem a Portugal porque não temos 30 milhões para os convencer

    ResponderEliminar