sábado, 29 de junho de 2013

As paixões do meu cão - parte 1


Desde que me lembro de ser pessoa que a minha vida tem sido preenchida com animais de estimação. Desde peixinhos de aquário a cães e gatos passando por hamsters, pássaros das mais diversas espécies, lagartixas e outros bichos estranhos.

Neste momento partilho a casa com um Labrador de dois anos e meio e que já me provou que os labradores são realmente muito mas mesmo muito inteligentes. Sempre ouvi dizer isso mas nunca pensei que fosse tão denunciado. Não há nada que o cão na perceba e que não acabe por conseguir fazer ao fim de poucas tentativas de ensino. Só me falta arranjar maneira de ele se concentrar em mim sempre que o chamo sem ter de recorrer a guloseimas (costuma fazer tudo o que peço à primeira mas tem vezes em que outros cães têm mais interesse do que eu).

O meu cão - o Jack - desde cachorro que desenvolve as paixões mais estranhas que se possam imaginar e faz tudo para conseguir levar a dele avante.
Ao longo de vários posts, e enquanto me for apetecendo, vou fazer uma retrospecção à vida deste deliciosos animal.

Na altura em que começou a ir à rua e a descobrir todo um mundo novo de cheiros era normal que tivéssemos de corrigir a postura dele segundo sim segundo sim mas, tal como qualquer cachorro, quer é mexer e experimentar.
Foi nessa altura que descobriu a primeira grande paixão - caganitas de ovelha e merda no geral.
Na zona onde vivo há rebanhos de ovelha que, por vezes, passeiam nas estradas e deixam para trás o adubo normal dessa espécie. O Jack, enquanto criança dedicou grande tempo dos passeios a limpar as estradas das pequenas bolinhas castanhas. Acabou por passar e agora já não tem o halito a merda.

1 comentário:

  1. Chiça! Que mania tão nojenta... :)))

    Atão cá ficamos à espera de mais histórias do Jack, que não é estripador (até ver!), mas limpador de caganitas de ovelhas!

    Beijocas!

    ResponderEliminar