sexta-feira, 5 de julho de 2013

Pseudo crise política ou novela mexicana?


Vi nos jornais online que o melhor presidente ausente do país disse que esta crise política podia obrigar a ser necessário pedir um novo resgate porque a credibilidade nacional caiu muito nos mercados internacionais.

Uma pseudo crise política é uma boa desculpa para se recorrer a um segundo resgate. Fala-se que, para as ratazanas andarem todas a saltar fora do barco, o barco deve estar para ir ao fundo e ninguém quer lá ficar a tirar baldes de água. Primeiro porque trabalhar faz calos e em segundo porque é Verão, finalmente chegou o calor, e a malta o único trabalho que quer desenvolver é o trabalho para o bronze. O Paulinho das feiras que o diga.

Por outro lado, não sei até que ponto é que esta novela não foi toda planeada para se poderem desculpar uns aos outros no que toca ao pedido de um resgate. Estava mais do que certo e sabido que não havia dinheiro para pagar a toda a gente até ao final do ano e não é em meia dúzias de dias que se passa de bestial a besta. Afinal, isto não é futebol. A troika até andava a dizer que "nos" andávamos a portar bem.

A única coisa boa caso o governo se mantenha de pé, é saber que o Seguro não vai para o poleiro. Nunca vi ninguém com tanta sede de poder e tão pouca credibilidade e ideias.

1 comentário:

  1. Também tenho algumas dúvidas se esta novela, pior que as mexicanas em enredo, não foi combinada! E concordo com a parte do Seguro não ir para o poleiro: ele tem um perfil muito idêntico a PPC, portanto não lucrariamos nada com a troca! Porque é que estes gajos do PS não arranjam alguém mais credível, é que não faço ideia... :P

    Beijocas e bom fim de semana!

    ResponderEliminar