terça-feira, 23 de julho de 2013

Mais um "brinde" dos CTT

Faço compras pela internet com alguma regularidade. Ora porque é mais cómodo ora porque é mais barato. Claro que se for só pela comodidade eu perco amor ao meu descanso dourado e vou buscar as coisas pelo meu pé.
Acontece que ultimamente tenho tido muito azar sempre que as coisas vêm através dos CTT. Tempos de espera estupidamente altos, extravio de encomendas (que depois acabam por ser entregues) e reclamações não aceites com respostas de que está tudo a decorrer segundo a normalidade.
Por estes motivos todos, sempre que tenho hipótese de escolha, opto por outras empresas de entregas (DHL, FedEx, UPS. etc.) e tenho-me dado bem.
Pois, a última encomenda que fiz, há coisa de 3 semanas não me dava hipótese de escolha e por isso optei por pagar um pouco mais e pedir envio pelos CTT mas em com registo de encomenda para poder fazer o tracking a meu belo prazer.
Tenho seguido o paradeiro da encomenda constantemente e hoje, para não ser excepção, lá fui ver ao site dos CTT onde andava o pacote a fazer conta que talvez tivesse sorte de ser entregue hoje. Claro que não podia estar mais enganado!

Não sei como é que transformam um código postal Continental em um código postal Açoreano. Não sei se há uma cidade Abrantes nos Açores, mas quer-me parecer que não. Então porque raio foi a minha encomenda para os Açores e anda em distribuição? Será que quando me devolverem o que é meu posso dizer que parte de mim já foi aos Açores sem sair de casa?

Sai reclamação... outra vez.

2 comentários:

  1. Eu gosto de apoiar o que é nosso embora não defenda o que é nosso custe o que custar. Os CTT são uma boa empresa - eu acho assim. Tens primeiro de entender os parâmetros de funcionamento deles. Por vezes o que não funciona não é da responsabilidade deles - mas de outras variantes. Eles têm é muitas variantes...

    Quando forem comprados pela CHINA ou outro qq no acto de privatização podes CHORAR. Porque vão deixar de existir, provavelmente. E eu gosto dos CTT, de receber as minhas cartinhas, de enviar as minhas coisas e do tempo curto que demora e principalmente, a SEGURANÇA que me dá. Com a privatização TODOS os serviços vão encarecer, ás tantas se quiseres correspondência tens de ir levar porque não te trazem a casa nada porque eliminam a figura do carteiro.

    Não faço muitas encomendas online mas sei que se algo vier do estrangeiro e para o transporte ser gratuito utiliza-se um metodo de envio em que a coisa "anda de um lado para o outro" entre países e passados uns 30 dias é que chega ao destino.

    ResponderEliminar
  2. Eu tambem gosto dos CTT, mas o que se anda a passar, especialmente desde Julho de 2013, com encomendas vindas da china e similares é aboslutamente inaceitável. Não falo do controlo alfandegario que acho muito bem, faz parte das regras, falo das directrizes politicas (do actual governo) que foram dadas, para que que as encomendas sejam retidas (especialmente as não registadas) o maximo de tempo possivel por forma a desmotivar a compra ( e consequente saida de divisas) em sites como o eBay. É sabido que se passarem mais de 45 dias o comprador perde a protecção à compra, e antes que isso aconteçe, abre casos atrás de casos no eBay. A consequência a longo prazo será que cada vez mais vendedores, à semelhança do que já acontece com a Grécia ou Brasil, deixarão de enviar para Portugal.
    Uns palermas que julgam perceber de econimia, acharam que pela via das encomenda eBay e afins, estava a sair muito dinheiro de Portugal e o resultado é que estamos a ver. Antes de Julho de 2013 uma encomenda não registada vinda da China raramente demorava mais de que 3 semanas, de um momento para o outro passou para 2 meses em média.
    Sei o que digo, todos os dias faço muitas compras na China. Costumo receber dezenas de encomendas por semana.

    ResponderEliminar