quarta-feira, 23 de maio de 2012

Cicloturismo Bttista

Olha eu ali bem no meio

Aqui há uns fins-de-semana atrás fui participar numa espécie de prova de BTT.
Como tenho uma bicicleta xpto, a que não dava uso há bastante tempo (porque andar de noite não é para mim, e de Inverno anoitece cedo), um colega insistiu para que eu participasse.
Como sou uma pessoa muito difícil de convencer, lá procedi à minha inscrição na percurso dos 35km.

35 km, à primeira vista, parecem coisa pouca mas, acreditem, não são. Tal como o nome indica, Todo o Terreno não leva alcatrão. Leva muita pedra, lama e areia. Juntem um bocadinho de chuva e tentei adivinhar como foi.

Passo a citar a actualização dos meus objectivos à medida que a prova se foi desenrolando:

Antes de começar - fazer o percurso em menos de 3 horas
Depois da marca dos 20 km - fazer o percurso em menos de 3 horas e meia
Quando vi a placa a dizer que faltavam 8 km para o fim* - Fazer menos de 4 horas
Quando entrei nos últimos 2 km - Conseguir acabar

*a placa que sinalizava meta a 8 km apareceu quando eu tinha no conta-km, 31 km e estava mentalizado que a meta estava a menos de 4 km. A porrada psicológica foi tão grande que senti alguém a atar-me uma corda à cintura e a puxar-me para trás. Fiquei a pé (não literalmente).

Consegui acabar antes da marca das 4 horas e não fui o último (embora só tenham ficado 15 atrás de mim - em 200 e tal).
Com isto, fiquei a saber que a minha forma física está uma lástima! O primeiro terminou a prova em 1h30!

Houve bastante mais peripécias, como não ter impermeável e ter chovido a manhã toda, não levar nada para o caso de ter furos, ter-me enganado no percurso, ser ultrapassado pela malta que foi fazer o percurso dos 60 km, quase cair a passar a linha da meta (se não estivessem lá as barreiras tinha-me espalhado ao comprido)... mas isso são histórias para contar noutra altura.

Sem comentários:

Enviar um comentário