terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Por esse mundo fora


Que vale a pena acreditar em Portugal já a malta sabe, agora se vale a pena investir nessa crença, já é oura conversa. Como já venho a dizer de há alguns meses para cá, estou a pensar em emigrar e ir pastar para onde a relva é mais verde. Para isso preciso cair na real (como dizem os nossos amigos brasileiros) e dar inicio ao processo de procura de emprego.
Bem, creio que não preciso procurar muito já que nos últimos tempos têm chovido anúncios de empresas da Noruega, Holanda, Brasil e outros que tais a pedir malta com a especialidade com a qual me brindei ao longo de vários anos de estudo. Podia agarrar já a oportunidade e por-me a andar, já que o emprego (que ainda possuo) não me satisfaz minimamente, mas não o tenho feito. E porquê, poderão perguntar vocês! Para já tenho uma Pós-Graduação a decorrer, que termina nos próximos tempos e depois porque tenho uma viagem há muito planeada que me vai levar a ver o sítio onde queimam papel para anunciar os Papas.
Se por um lado devo arriscar e começar a pesquisar e investir tempo na busca por um emprego lá fora, por outro sinto que não posso deixar o estudo e o dinheiro que já investi para trás. Mas (há sempre um "mas"), será que daqui por 2 meses (tempo que necessito para fazer o que falta) ainda haverá procura? Quero acreditar que sim...

2 comentários:

  1. O problema é que lá, onde a relva é mais verde, não é apenas um mar de rosas. E nem sempre compensa o afastamento de familiares e amigos e das coisas boas que por ainda temos, para ir para um país estranho, com línguas estranhas, sem saber se o emprego lá é muito mais motivante do que o que tens aqui... ;)

    Mas pronto, também estou em crer que daqui a dois meses ainda haverá anúncios para a tua área, e aí logo resolves! :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  2. Tete, melhor que o que tenho actualmente é (não acredito que haja pior que isto nesta área).
    Isto para não falar que lá fora ainda se vai produzindo qualquer coisa e implementando novas ideias de vez em quando...

    E em Engenharia, há sempre procura. Só cá é que não, e quando a há é para fazer trabalho mal pago.

    ResponderEliminar