segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Curvas

Quando era pequeno tinha uma grande aversão a estradas com curvas e era frequentemente visitado pelo Sr. Gregório. Bastava o carro sacudir duas ou três vezes, desviar os olhos do que se passava para lá do vidro da frente, ou simplesmente, tentar ler fosse o que fosse com mais de duas sílabas e lá vinha a má disposição ao de cima.

Nos dias que correm ainda sinto alguns pontapés no estômago, se não for a conduzir e, se o condutor for mais descuidado na abordagem à estrada, mas nada como antigamente.
Aliás, se for eu a conduzir, principalmente veículos de duas rodas, adoro curvas e as emoções que a elas se associam. A adrenalina de fazer uma curva a raspar com o joelho no alcatrão (sentido figurado, porque embora a pele cresça o tecido das calças não e as taxas dos hospitais estão muito caras) é algo que só é perceptível por alguém quer partilhe do mesmo gosto.
Para quem aprecia realmente o acto de conduzir um veículo de duas rodas não há nada pior que uma estrada em linha recta, enquanto que o contrário também é verdade... não há nada melhor que uma estrada cheia de curvas e curvinhas com montes e vales a ladearem as bermas e com a companhia da Natureza em todo o seu esplendor!
Elejo as estradas dos Alpes (ainda que por lá não tenha passado) como as melhores do mundo e espero, muito em breve, vir a ter o prazer de poder levar a minha querida mota a experimentar o alcatrão do centro da Europa.
Talvez esteja na hora de fazer um aquecimento nas estradas da Serra da Estrela. Ainda que em pior estado (nalguns casos) são bastante animadas e proporcionam paisagens muito interessantes.

Não sei onde fica esta beleza, mas isto é que é uma estrada à maneira!

1 comentário:

  1. Bom, em duas rodas, só conduzi bicicletas! E mal... :)))

    Felizmente, também não rocei muitas vezes o joelho pelo chão. Aliás, sempre que isso aconteceu, foi na sequência de um tralho! :D

    Mas espero que te divirtas nessas estradas europeias, cheias de curvas e contracurvas... :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar