terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Natal? E que tal só para o ano?

Podemos adiar o Natal deste ano?
A coisa não anda famosa no mundo, no país, no bolso das pessoas... Se calhar não era mal pensado adiar-se esta época até ser possível fazer-se a festança do costume.
Este ano, ao contrário de todos os outros, a minha lista para o Pai Natal encontra-se despejada de qualquer tipo de pedidos. Não é que não haja muita coisa que faça falta mas não me parece a altura indicada para andar com pedinchices e, para ajudar a festa, o espírito natalício ainda não me atingiu (já a chuva, não tem feito outra coisa). Não sei o que oferecer - é certo que nesta altura o que interessa é a amizade, a família e que os presentes devem ser apenas lembranças, mas gosto que as pessoas sintam o presente como alguma coisa útil - e, mesmo que soubesse, o meu gestor bancário interior não me permite gastar dinheiro.
Se se pudesse adiar o Natal meia dúzia de meses, as contas já se recompunham e talvez as ideias surgissem com mais naturalidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário