terça-feira, 15 de outubro de 2013

LML e o problema das indianas

De há uns tempos para cá que vinha a notar algumas alterações no comportamento e "falar" da minha LML.
Ora era o travão da frente que teimava em emperrar, ora o travão de trás a ficar sem calço, e eis que o barulho do motor se altera.
De inicio pensei que fosse algum problema no escape e tratei do problema em casa com uns re-apertos e inspecções mais ou menos detalhadas. O barulho manteve-se e, para mal dos meus pecados, agravou-se. Toca de falar com o oficina e, alguns telefonemas depois, tratar de activar a assistência em viagem porque o problema estava por demais avançado e não vale a pena correr o risco de agravar a situação.

Hoje já consigo dizer que o problema mais grave que tive na LML (a prima indiana da famosa Vespa), ao fim de 16.000 km rodados, foi uma embraiagem gasta e um casquilho nas couves. Até ao fim de semana estará tudo tratado e vou poder devorar curvas e fintar o transito enquanto me rio dos enlatados presos nos semáforos e filas intermináveis.
Esta ressaca de duas rodas, por muito confortável que seja o meu carro, anda a dar cabo de mim. Preciso de apanhar chuva e vento na "tromba" para sentir o stress a saltar-me pelos poros.

Sem comentários:

Enviar um comentário